Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro formado do RenovaBR e Presidente Municipal do PSD de Santana de Parnaíba/SP. Títulos que definem o recente, mas forte currículo de um jovem de 24 anos, Silvio Eduardo Conegliam Peccioli, ou, como é popularmente conhecido, Silvinho Peccioli Filho.

Silvinho é uma das apostas do Partido Social Democrático (PSD) para o futuro do partido no Estado, que busca o rejuvenescimento de seus quadros em virtude da grande e crescente onda de renovação política presente no Brasil. Contudo, este é um quadro que mescla tanto vivência como renovação, uma vez que a vida pública está presente na casa de Silvinho desde seus primeiros dias. Tanto o avô, como o pai do jovem, participaram ativamente da política e tiveram cargos públicos eletivos, tendo o último sido prefeito de Santana de Parnaíba, sua cidade, por três vezes.

Silvinho Peccioli Filho
Silvinho Peccioli Filho – Imagem: JayPRO

O jovem, contudo, por iniciativa própria e anos após o pai ter saído da Prefeitura Municipal, construiu uma das maiores redes virtuais da cidade, somando mais de 20 mil seguidores e 200 mil visualizações em seus vídeos, cuja produção, que garante ser totalmente autoral, chega a surpreender, abordando temas ideológicos e questões municipais. Além de receber grande parcela de apoio de eleitores de seu genitor, Silvio Peccioli.

Nas eleições de 2020 Silvinho Filho figura como um dos principais (ou principal) candidatos à Câmara Municipal, o que é considerado o primeiro passo para uma caminhada possivelmente promissora do advogado na política, que por ora segue trabalhando no setor privado, como sócio de um escritório de advocacia situado na Capital de São Paulo, atuando majoritariamente no ramo de fomento comercial.

Por fim, o jovem que se considera um liberal de centro-direita contou à reportagem que pretende seguir com sua formação, devendo iniciar seu Mestrado ainda em 2021, algo que considera imprescindível para crescimento pessoal e político. Ainda frisou que é contra privilégios e que irá abrir mão de algumas regalias do cargo, se eleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui