Conheça a trajetória de um médico apaixonado pela vida
Dr. Adriano Faustino - Foto: Divulgação/JAYPRO

Dr. Adriano Faustino, natural de Divinópolis-MG, em busca do grande sonho de ser médico mudou-se para Belo Horizonte em 1996. Formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há mais de uma década e meia, momento que conheceu e atuou em diversos segmentos da medicina, especialmente nas áreas de urgência e emergência, clínica médica, geriatria, homeopatia e nutrologia.

Com vasta experiência técnica e prática, se debruçou a pesquisar e conhecer mais sobre métodos naturais que promovem a saúde, o bem estar e a qualidade de vida. Como professor convidado, lecionou por anos na UFMG orientando discentes em monografias, artigos científicos, promovendo jornadas científicas, colaborando não só com a ciência voltada para estudantes de Medicina como também de outros cursos na área da saúde e do Direito em cursos preparatórios, graduações, pós-graduações e mestrado em diversas universidades no Brasil.

O Dr. Adriano Faustino além de Professor, palestrante e escritor, também é Membro do Grupo de Acompanhamento Pós-Cirúrgico de Obesidade – Hospital das Clínicas/ UFMG, especialista em Medicina Integrativa, pós-graduado em Nutrologia, Ortomolecular, Fisiologia Hormonal e Geriatria. É Membro do grupo médico de estudos em Longevidade Saudável com o foco em uma abordagem médica integral, priorizando as opções mais naturais para prevenir doenças e realizar tratamentos.

É casado com Dra. Dayse Faustino, fundadora do Instituto Faustino de Saúde Integrativa, onde atua como Médico Diretor Técnico, elevando a saúde física, psíquica e emocional daqueles que ali são acompanhados pela equipe multidisciplinar.

Como médico, cristão, apaixonado pela vida, por promover saúde, bem-estar e melhorar a versão de forma personalizada, entende que o indivíduo precisa ser cuidado preventivamente do corpo, da alma e do espírito para não adoecer. Por isso, voluntariamente, aos finais de semana palestra em igrejas e eventos sem fins lucrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui