Não gosto de Carnaval. Para onde viajar nessa época

Eu não gosto de carnaval. E agora? Para onde devo viajar nessa época do ano? Onde devo ir para ficar longe dessa agitação? Para nos ajudar a responder a todas as dúvidas, vamos conferir algumas dicas abaixo.

Muitas pessoas preferem optar pelo contra fluxo durante o carnaval, ou seja, seguem para direções onde as festas e a badalação não acontecem. O carnaval pode ser aproveitado para descansar, aproveitar os dias de folga num destino sem bagunça, sem filas gigantes para todos os tipos de serviços, sem música alta e pessoas consumindo bebidas alcoólicas sem consciência.

Alguns destinos calmos são ideais para famílias, idosos, pessoas de meia-idade, para casais que preferem a tranquilidade e para quem realmente não gosta de carnaval.

Embora o carnaval seja uma das festas mais populares do Brasil, existem muitos brasileiros que não suportam ouvir falar de escolas de samba, trio elétrico e festas à fantasia.

Para esses brasileiros existem cidades que não apresentam qualquer referência carnavalesca e que apostam em momentos de relaxamento e lazer para atrair os turistas. Essas cidades podem ser encontradas no interior de todos os estados do país.

Não gosto de carnaval e quero destinos longe da folia

Uma dica muito interessante para quem está na região sudeste do Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, é viajar em direção a Serra Fluminense durante o carnaval. A cidade de Petrópolis é bastante calma e garante ótimos passeios históricos para quem deseja explorar a cultura e os caminhos do Brasil Imperial.

Outra dica legal é aproveitar o carnaval para conhecer alguns parques estaduais e nacionais do Brasil, como o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (São Paulo), o Parque Nacional de Itatiaia (Penedo-RJ) e o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu).

As cidades da Serra Gaúcha, como Gramado e Canela, também são destinos interessantes, pois ficam vazias durante o carnaval, época de verão onde tudo é mais tranquilo nas cidades serranas.

A grande dica para fugir do carnaval é ficar longe das praias e capitais. Viajando para o interior, você garante a tranquilidade tão desejada.

O carnaval também é uma boa hora para apostar em viagens internacionais, como Buenos Aires, na Argentina; e Santiago, no Chile. Os destinos na Europa e nos Estados Unidos também são bastante procurados por brasileiros que querem fugir do carnaval.

Legal! Eu não gosto de carnaval e agora tenho ótimas dicas de locais para ir e aproveitar esses dias com tranquilidade. Mas e você? Também não gosta de carnaval? Para onde você costuma ir nessa época do ano?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here