Dicas antes de comprar Concreto
Imagem: JayPRO
  1. Entenda o processo de concretagem

Para muitos a concretagem se resume ao processo de preencher as formas com concreto, no entanto, este é apenas o início do processo. A concretagem começa no momento em que as formas são preparadas para receber o concreto usinado, e vai até o fim do período de cura onde as formas não são mais necessárias, durante este período, várias etapas que devem ser seguidas. A primeira delas é a preparação das formas, em seguida vem a compra ou preparação do concreto e por fim, o adensamento e cura do concreto.

  1. Faça uma programação

Para evitar qualquer tipo de atraso na obra, lembre-se de conferir as instalações, escoramento, formas e aço. Tudo deve estar pronto para receber o concreto. Se estiver tudo conforme, faça agendamento da entrega do concreto na obra.

Todas as obras buscam ao máximo trabalhar dentro do prazo estipulado. Para não haver nenhum tipo de divergência, os dias de concretagem devem ser inclusos no planejamento da obra, independente da peça, forma ou estrutura a ser concretada.

  1. Realize a compra do concreto

As características do concreto também são fatores relevantes para a concretagem, ao comprar concreto usinado o consumidor pode especificar algumas propriedades do material que vão influenciar durante o preenchimento das formas como por exemplo a fluidez, a dimensão dos agregados e a resistência (que influencia no peso específico do concreto).

Para evitar problemas com o preenchimento das formas é necessário prever as características do concreto a ser comprado antes de se preparar as formas e a armadura do elemento estrutural, isso garante que não vai haver problemas entre o diâmetro dos agregados maiores (brita) e o espaçamento entre os estribos da armadura por exemplo. Antes de despejar o concreto nas formas é sensato conferir as formas e armaduras para evitar que o preenchimento seja interrompido. Este trabalho deve ser feito por um profissional habilitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 3 =