O nome dele é Maverick Kang Jr, um ator que se especializou como dublê de ação e acrobata, e que iniciou sua carreira nesse mercado em Bollywood. Para quem não conhece, essa é uma indústria de cinema de língua hindi, a maior indústria de cinema indiana, em termos de lucros e popularidade a nível nacional e internacional. O nome Bollywood surgiu da fusão de Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra esta indústria) e de Hollywood (distrito da cidade de Los Angeles, na Califórnia, situado a noroeste de Downtown Los Angeles – local que possui grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos e se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico).

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr

Bollywood é considerada uma das maiores indústrias cinematográficas do mundo. Por mais que não tenhamos o hábito de ver filmes Indianos no Brasil, a Índia tem uma longa tradição em cinema e ostenta hoje a indústria do ramo mais produtiva do mundo: são cerca de 1.200 filmes por ano que geram uma receita de mais de US$ 3,5 bilhões. Em 2009, essa região ficou bem conhecida depois que o filme “Quem quer ser um milionário?” ganhou oito categorias do Oscar. O longa metragem indiano venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr

“O primeiro trabalho que desenvolvi como ator não foi como dublê. Fiz uma pequena participação em um filme para Netflix, o filme é o “Da 5 Bloods” de Spike Lee. Foi um trabalho bem interessante, admiro muito o trabalho do diretor e roteirista. Mas somente depois desse trabalho que eu passei para atuar como dublê. Tudo começou em um filme Indiano, no qual interpretei um soldado, um lutador. O nome do filme é RRR. Uma experiência maravilhosa! De fato, me apaixonei pela profissão de dublê e descobri minha verdadeira vocação”, conta Mav, como ficou conhecido no meio artístico.

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr

“Foi surpreendente! Tudo aconteceu muito rápido. Certamente o mix de encantamento pela adrenalina, habilidades adquiridas por conta de anos como praticante de jiu-jitsu brasileiro e por ter sido do exercito dos Estados Unidos – atuante em guerras – tive grande facilidade com as atividades de risco. Durante o próprio trabalho, eu aprendi o básico com alguns dos mentores e coreógrafos dublês veteranos. Depois disso, evoluí as técnicas aprendidas e diversas acrobacias com um grupo de dublês estrangeiros em Bangkok, na Tailândia. Nos encontros realizamos combates, parkour, reações e quedas. Além disso, me especializei em Atlanta, na Geórgia”, destaca Maverick Kang Jr, o Mav.

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr

Apesar de jovem, a lista de produções do artista é bem extensa:

 “Da 5 bloods”, 2019 – Ator no filme do diretor e roteirista premiado Spike Lee, Netflix.

“ go ン ゴ ー の 樹 の 下 で” (Mango no Kinoshitade), 2019 – ator na série especial de TV da NHK, no Japão.

“RRR” – filme de Bollywood, 2019 – ator e dublê.

“The Challenge”, 2019 – dublê para o reality show da MTV.

“CB12 Mouthwash”, 2019 – atuação comercial (acrobata).

“The Serpent”, 2019 – ator em série de TV britânica.

“Finding Ohana”, 2019, Netflix – ator substituto (personagem principal).

“Finding Ohana”, 2019, Netflix – dublê.

“Kate”, 2019, Netflix – ator.

“Q Prasarnmit Condo”, 2019 – atuação comercial.

“Kotigobba 3”, 2019 – dublê.

“Avensi Coffee Cup”, 2020 – atuação comercial.

“Coldeeze TVc”, 2020 – personagem principal.

“Nestle TVC”, 2020 – atuação comercial.

“Oppo TVC”, 2020 – atuação comercial (acrobata).

“Centara Hotel Group”, 2020 – atuação comercial.

“Yamaha”, 2020 – atuação comercial.

“Blue Voyage Thailand” – atuação comercial.

“Huawei”, 2020 – atuação comercial.

Acompanhe a carreira do ator, acrobata e dublê através da página: https://www.instagram.com/mavkang/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui