Cassio Pastrana desvenda as ferramentas mais utilizadas do Instagram pelos usuários
Cassio Pastrana - Imagem: Divulgação / JayPRO

No mundo onde o digital expande dia após dia, saber lidar com as ferramentas proporcionadas por terceiros que podem fazer uma grande diferença no resultado do conteúdo que está sendo produzido. O Instagram é o queridinho de muitos influenciadores, famosos, abre novos caminhos e proporciona muitos utensílios digitais para incrementar novos vídeos, fotos ou stories. Se você deseja aproveitar o máximo do Instagram o analista de mídias digitais Cassio Pastrana, ensina detalhadamente quais são as ferramentas mais utilizadas que podem te ajudar ainda mais com o aplicativo.

Ferramenta de gestão

Para crescer dentro do Instagram ou qualquer rede social, é necessário ter uma gestão. Agendamento de posts, stories, acompanhar métricas, gerar relatórios completos que ajudam a você analisar e visualizar quais caminhos devem ser tomados, ter acesso aos melhores horários para postar e ter maior engajamento com o seu público-alvo é necessária uma plataforma que gerenciamento com um grande custo-benefício. Para desenvolver esse trabalho, o analista indica o mLabs, uma ferramenta completa e ajudará o rendimento do seu perfil no Instagram.

Hashtags

Uma das principais responsáveis pelas descobertas de páginas são as hastags. Localizadas na aba “Explorar”, muitas pessoas procuram por usuários ou conteúdos etiquetados. Entretanto, há algumas ferramentas que podem te ajudar a encontrar as melhores tags para qualquer segmento que você queira, entre elas a All Hashtag. Esse aplicativo encontra as principais tags para determinada área que você esteja explanando, o que destaca entre os demais app’s, uma ferramenta leve, muitas complicações de usabilidade também podem ser utilizadas para outras redes sociais.

Integrações de links

Os links são bastante utilizados para redirecionar usuários e tornar processos de informação ainda mais rápidos. O fato é, o Instagram proporciona um pequeno espaço para links, apenas Stories de perfis corporativos com mais de 10.000 usuários podem levar o usuário a outras páginas, além da biografa. Para facilitar na divulgação de outras páginas existem as ferramentas que agregam links e tornam o trabalho ainda mais fácil. O Linktree cria uma página externa com vários links de destino como blogs, WhatsApp e demais opções que se enquadrem a sua necessidade.

Filtros

Caso você tenha como objetivo criar alguns filtros para as suas postagens, existem alguns app’s que podem te ajudar a executar essa missão. O Adobe Lightroom é um desses aplicativos que vão direcionar a criar algo diferente. O software funciona como um processador de fotos e organizador de imagens, o que permite o usuário visualizar, organizar e retocar fotografias digitais ao mesmo tempo, sem comprometer o arquivo original. Além disso, o Lightroom também trabalha com arquivos RAW, permite marcar e classificar fotos.

Repost para Instagram

Se você precisa realizar um repost no Instagram e não sabe qual ferramenta você pode utilizar, conheça o Repost for Instagram. A ferramenta é gratuita e permite que você reposte vídeos e fotos. A interface do app proporciona a visualização de posts recentes dos seguidores, procura posts antigos e reposta conteúdos no próprio perfil do Instagram, indicando os devidos créditos. O app está disponível para Android e se tornou o mais indicado para os usuários do Instagram, segundo Cassio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + dezesseis =