Manoel Valente e André Villaverde se encontram para discussões que envolvem o direito fundamental de propriedade e o registro de imóveis brasileiro

Compartilhe:
Manoel Valente e André Villaverde
Foto: Manoel Valente e André Villaverde / Divulgação

Juristas brasileiros se encontram para discutir o direito fundamental de propriedade.

Ambos escritores e professores em grandes instituições nacionais, os juristas Manoel Valente, docente no mestrado e doutorado da Universidade de Caxias do Sul, e André Villaverde, docente em diversas instituições e na ESMAM TJMA, se encontraram no início de 2020 para discutir o direito fundamental da propriedade privada, assunto no qual os dois são especialistas.

Manoel Valente Figueiredo Neto é jurista e escritor brasileiro. Publicou os livros “Sistema Constitucional Tributário” e “Propriedade Privada Imóvel no século XXI”, títulos que conquistaram notoriedade e respeito nacional e internacional. Nascido em 02 de maio 1986, em São Luís do Maranhão, hoje morador de cidade Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, o jurista segue com seus estudos e compartilha com alunos seus conhecimentos. Já André Villaverde, morador da cidade de Recife, Pernambuco, ficou conhecido também por suas publicações e métodos que envolvem estudos para concursos para cartórios, tendo   um canal no YouTube com milhares de visualizações.

“Estar com André Villaverde é sempre uma satisfação. Discutir com profissionais que possuem conhecimento teórico e prático sobre a propriedade privada é uma forma de amadurecer meus estudos. Debater os assuntos é essencial para o nosso trabalho. O encontro foi de fato muito produtivo. Ainda sim, tivemos tempo para falar de amigos e família. Um momento agradável e produtivo.”, destaca o jurista Manoel Valente.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Veja também:

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.