Freshchat é um aplicativo de mensagens ideal para ser integrado no seu website, com a finalidade de seus clientes conversarem com suas equipes de marketing, vendas ou suporte.
A empresa Freshworks disponibiliza vários produtos, a fim de melhorar os processos entre a empresa, funcionários e clientes. Hoje apresentamos o Freshchat, um recurso poderoso para você adicionar no website da sua empresa.
Guie seus visitantes através do Freshchat
Com o objetivo de reter e adquirir clientes, o Freshchat é um chat que permanece no canto direito de uma página web.
Permite automatizar bots, para desenvolver conversas com os clientes e dessa maneira criar novos negócios.
Igualmente apresenta um serviço direto de conversas entre o cliente e a equipe de suporte técnico.
Transformar visitantes em clientes
No momento em que um usuário visita o seu website, é possível enviar mensagens com o intuito de mostrar uma promoção, um produto ou uma nova funcionalidade.
Este simples passo pode levar aos seus usuários se registrarem na sua plataforma também, para assim se tornarem clientes e onde você conseguirá usufruir a dados importantes sobre esse usuário.
Antes que qualquer usuário abandone seu website, interaja com ele de forma automática e aumente suas leads.
O conteúdo apresentado nas mensagens varia ao longo do trajeto visitado pelo usuário, alterando-se também dependendo da página onde o usuário se encontra.
Por fim, todas as ações realizadas são armazenadas para que seja possível realizar uma análise e adaptar a plataforma, produtos ou promoções às necessidades dos usuários.
Equipas de suporte
Qualquer plataforma online que possua clientes, necessita de uma equipa de suporte ao cliente, pois a qualquer momento pode ser necessário estabelecer o contato entre ambos.
Esse contato deve ser simples, pois o cliente pretende obter o máximo de um produto ou plataforma.
Através do Freshchat é possível criar múltiplos canais de conversa, um para cada tema.
O chat pode ser configurado à medida de qualquer empresa, mostrando informações importantes para os clientes.
Também se encontra disponível uma página de Perguntas frequentes (FAQ), com instruções e respostas simples sobre os assuntos mais questionados pelos usuários.
No entanto, é possível atribuir técnicos a usuários, com base nos seus conhecimentos. Assim é permitido atribuir um usuário novato e sem experiência a um técnico preparado para explicar com o nível de detalhe necessário.
Automação de Bots
Siga o percurso dos seus usuários à medida que estes navegam em suas páginas e siga uma linha temporal de todas as ações realizadas, enquanto você recolhe todas as informações do usuário e estas serão adicionadas automaticamente ao CRM.
Da mesma maneira, permita que um bot ofereça seus produtos dependendo das informações que o usuário mostrou e do seu percurso.
Integrações Freshchat
Em conclusão é permitida a conexão do Freshchat com Shopify, Messenger, WordPress e muitos outros aplicativos.
Assim como é possível integrar o Freshchat a outros produtos Freshwork, tal como o Freshsales.