Transferir dados do Facebook para outras plataformas

Foi anunciada uma nova funcionalidade que irá permitir transferir dados do Facebook para vários aplicativos e serviços online.

Este sistema vai permitir armazenar uma cópia de todas as suas fotografias e vídeos do Facebook diretamente no Google Fotos.

Assim você não vai necessitar de acessar sempre à rede social para visualizar as suas fotografias, pois terá acesso como se elas estivessem em uma galeria organizada.

O seu objetivo

Anunciado em 2018, o Data Transfer Project pretende desenvolver uma maneira universal de os usuários transferirem os seus dados para dentro e fora dos serviços online.

Unindo esforços em comuns para conseguir esse objetivo, a Microsoft, Google, Apple, Twitter e Facebook trabalharam em colaboração para criar este novo serviço.

O objetivo passa por permitir a portabilidade de fotos e vídeos com outras plataformas.

Assim foi desenvolvida uma plataforma open source, para que qualquer pessoa consiga facilmente mover os seus dados entre vários serviços online, a qualquer momento.

facebook data transfer project

Com este novo recurso, tudo será automático, melhorando as integrações entre os seus conteúdos no Facebook e aplicativos externos.

Assim não será necessário esperar que cada empresa desenvolva o seu próprio sistema, pois com esta ferramenta qualquer empresa conseguirá integrar os seus sistemas facilmente.

Quando vai chegar?

Atualmente o serviço apenas se encontra disponível na Irlanda, mas é esperado que no início de 2020 esteja implementado em todo o mundo.

Neste momento apenas apresenta a funcionalidade de transferir fotos e vídeos diretamente do Facebook para o Google Fotos, embora existem planos para expandir o sistema a outros serviços e aplicativos no futuro.

Veja também:

Também será possível transferir vários tipos dados, como contatos, playlists entre outros.

Assim que este recurso estiver funcional, basta acessar na área das definições, no campo de informações sobre o usuário.

Controle sobre os seus dados

Após várias polêmicas ao longo dos anos devido a questões de privacidade dos dados de usuários, estas gigantes tecnológicas pretendem agora oferecer mais poder e funcionalidades aos seus usuários.

Dessa forma o Facebook pretende dar aos seus usuários mais controle sobre os seus próprios dados, para que esta rede social se torne mais confiável e transparente.

Vale a pena realçar que, desde de 2010 é possível descarregar uma cópia segura de todos os dados que você compartilhou no Facebook. Isto inclui fotografias, vídeos, mensagens, postagens e comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 2 =