Quando bem executado, o marketing faz a diferença em todos os processos de uma empresa. Afinal, ele é fundamental para um bom planejamento estratégico, cujos resultados afetam diretamente a rotina de trabalho. É possível aprender muito sobre o assunto com prática, no bom e velho método de tentativa e erro. Porém, para ter um ponto de partida — e até para aprender ainda mais com cada experiência —, é preciso dominar alguns conceitos básicos, e os livros de marketing são aliados.

A boa notícia é que, com tanto material de estudo disponível, esses conhecimentos estão bastante acessíveis! Para te ajudar em suas incursões pelo mundo do marketing, separamos aqui 5 livros de marketing essencias para quem deseja se manter antenado e preparado para desenvolver novas estratégias em seus negócios. É só conferir as próximas linhas!

5 dos melhores livros de marketing

A Bíblia do Marketing Digital — Cláudio Torres

O livro aborda a importância do marketing digital, imprescindível em um mercado altamente conectado, e ensina técnicas para colocar as estratégias em prática. Está tudo ali: ações, ferramentas e mídias que podem ser exploradas em seus projetos de comunicação, publicidade e propaganda. As dicas e informações valem tanto para os grandes empreendedores como para os pequenos empresários e são úteis para profissionais e para estudantes. Veja o livro no site da Editora Novatec >>>

Estratégia de Marketing — O. C. Ferrel e Michael D. Hartline

Os autores trazem um passo a passo para elaborar um planejamento de marketing eficiente, o que faz toda a diferença no resultado final da sua estratégia. Além disso, este livro de marketing ainda traz vários cases, que ajudam a entender melhor os temas discutidos e tornam a leitura bastante didática. Veja o livro no site da Editora Cengage Learning >>>

A Cauda Longa — Chris Anderson

O conceito de “cauda longa” é muito conhecido no mundo do marketing, mas você sabe o que ele realmente quer dizer ou como aplicá-lo? Nesse livro, Chris Anderson parte desse conceito para falar sobre o mercado de nichos, que se fortaleceu com o surgimento da internet, e como aproveitar essa oportunidade. Veja o livro no site da Editora Elsevier >>>

Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber —Philip Kotler

Philip Kotler é um dos principais nomes quando o assunto é marketing e quem pretende ampliar seus conhecimentos sobre a área não pode deixar de ler os trabalhos desse autor. O livro que citamos aqui, por exemplo, cujo título é autoexplicativo, é acessível para qualquer tipo de leitor e representa uma porta de entrada para quem está começando no marketing. Isso não quer dizer, porém, que ele não seja uma excelente ferramenta para aqueles que pretendem consultar ou relembrar conceitos. Um livro de markeing fundamental para qualquer profissional da área. Veja o livro no site da Editora Elsevier >>>

Os 8 Os do Marketing Digital — Conrado Adolpho

Voltar o olhar para o universo web é essencial para quem quer ter um posicionamento relevante nos mercados atuais. Esse livro, escrito por Conrado Adolpho, é um guia para quem pretende entender e ampliar a sua atuação no universo digital. O autor usa exemplo de mais de 100 empresas e negócios para explicar como organizar e ter sucesso com o marketing digital. Título essencial para quem deseja incluir a web nas suas estratégias de empreendimento. Veja o livro no site da Editora Novatec >>>

Quais desses livros de marketing você já leu? Conhece outros da área que considera fundamental? Deixe suas opiniões nos comentários!

Publicidade

montar um negócio na internet



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

dezoito − 5 =