A importância do videoclipe para o artista musical na era digital, por Maicon Douglas

Compartilhe:
Maicon Douglas
foto: Maicon Douglas / Divulgação

Houve uma época em que os videoclipes e o canal MTV eram praticamente sinônimos, isso porque, essa modalidade vídeo musical passou a ser mais popular na década de 80, através do conhecido canal norte americano. Hoje, em um mundo completamente digital, os videoclipes ganharam ainda mais notoriedade e passaram a ser de fato determinantes na carreira de profissionais da música.

Maicon Douglas

Maicon Douglas

“Trabalho com artistas incríveis e isso facilita muito o meu processo de criação e produção. Tenho o prazer de somar forças quando estou desenvolvendo um novo trabalho e isso se deve ao nível de cantores, produtores, bailarinos e de toda a equipe que envolve cada novo projeto. Atuo com vídeos e internet desde muito cedo, mas somente aos 17/ 18 anos comecei a desenvolver vídeos de forma profissional. O aprendizado é constante e quanto mais me envolvo com esse mundo, mais eu me apaixono, mais eu aprendo”, destaca Maicon Douglas, empresário brasileiro da produtora Maicon Films – situada na Espanha e influente por toda a Europa.

O videoclipe definitivamente superou a fronteira da TV e tornou-se um dos principais aliados dos músicos no mundo digital, cada vez mais dinâmico e cheio de novidades. O lançamento de uma música, principalmente no mercado POP, se inicia com a divulgação de um clipe; e isso precisa acontecer de forma surpreendente para o público.

Maicon Douglas

Maicon Douglas

“Com tantos entrantes no mercado musical, graças a popularização de canais como o YouTube que permitem a auto divulgação, o segmento precisou e precisa se reinventar diariamente. Lançar um clipe não é sinônimo de sucesso, é preciso ser diferente. Toda vez que inicio um projeto me pergunto ‘Qual será o ápice desse projeto e em que ponto do vídeo vou tirar uma carta da manga?’. Vejo que fazer mais do mesmo não funciona, e é exatamente a inovação que me fascina. Se for para fazer igual ao de ‘fulano’, é melhor procurar outra equipe. Não faço!”, aponta o jovem empreendedor.

Veja também:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Veja também:

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.