Maverick Kang Jr - dublê de ação
foto: Maverick Kang Jr - dublê de ação

Maverick Kang Jr é dublê de ação e ator acrobata. Ele nasceu nos Estados Unidos, onde mora até hoje, embora desenvolva trabalhos por todo o mundo. Atuante em séries, filmes e comerciais, o artista dá algumas dicas para aqueles desejam seguir uma das profissões que mais envolvem aventura.

1 – Flexibilidade

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr – dublê de ação

“A flexibilidade para esse tipo de trabalho é bem importante, talvez um dos pontos principais. Vejo que para mim as atividades com Jiu-Jitsu brasileiro têm papel decisivo na minha trajetória. Isso porque, para estabelecer o sucesso nas competições, os atletas de Jiu-Jitsu precisam de bastante flexibilidade. Logo, alguns exercícios para promover a flexibilidade fazem parte das aulas e treinos”, conta Mav.

2 – Disciplina

Maverick Kang Jr - dublê de ação
foto: Maverick Kang Jr – dublê de ação

“Sigo falando de esporte, isso porque a disciplina, para mim, também veio a partir desse tipo de atividade. E sem disciplina, acredito que nenhum profissional chega ao sucesso; para atores dublês e acrobatas, como no meu caso, não é diferente. Bobby Holland, por exemplo, é dublê de Chris Hemsworth, e assim como grande parte dos dubles foi um atleta muito bem-sucedido. Ele é famoso por sua disciplina em aperfeiçoamento de técnicas, lhe garantindo precisão e muita força para as cenas de ação. (…) Os treinos são constantes e pesados, e as exigências de estar pronto para aceitar um trabalho de última hora é importante. Nem sempre os trabalhos surgem com prazo para preparação. É preciso estar pronto, sempre!”, destaca o profissional.

3 – Dedicação

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr – dublê de ação

“É preciso ser muito dedicado. As cenas não costumam ser fáceis por isso é preciso estar pronto inclusive para mudanças de roteiro. Diversas ações acontecem por conta de ideias do produtor/ diretor ali no próprio set, a habilidade de se adaptar e estar pronto para entregar o que é pedido é um diferencial. Por isso, a dedicação nos treinos é primordial”, pontua o dublê de ação profissional.

4 – Gostar de esportes (principalmente os que envolvem adrenalina)

Maverick Kang Jr
foto: Maverick Kang Jr – dublê de ação

“Eu estou envolvido em esportes desde muito pequeno, e a paixão por lutas e por esportes que geram altos níveis de adrenalina também sempre estiveram comigo. Ser um pouco destemido faz parte da profissão, por isso os grandes dublês, normalmente, também consumam ser esportistas radicais”, finaliza Mav.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui