Matheus Maia Curvelo, mais conhecido como Matheus Maia, é o baiano de Iguaí que conquistou o público brasilense apaixonado por festas divertidas e eventos surpreendentes. Atuante no mercado de eventos há 10 anos, o jovem, que já teve reconhecimento internacional de grandes celebridades, possui na bagagem muitas histórias boas para contar.
“Trabalho nesse mercado desde dezembro de 2009, sou um absoluto apaixonado pela minha profissão. Há pouco tempo completei 10 anos como produtor de festas e shows e o que construí até aqui me dá muita satisfação. Tudo começou com a festa Let’s Club, que acontecia na Boate Blue Space, em Brasília. Já em 2011, passei a trabalhar na Victoria Haus, ainda com a famosa festa Let’s Club. Eu me orgulho muito desse trabalho, a Let’s Club desenvolveu durante muitos anos festas em homenagem a divas do pop mundial. E isso repercutiu positivamente em mais de uma ocasião de forma internacional”, conta Matheus Maia.
No ano de 2011, na boate Blue Space, aconteceu uma festa Let’s Club em homenagem a Cantora Kylie Minogue – uma famosa cantora, compositora e atriz australiana. Durante esse evento, um vídeo com performance da música da cantora foi gravado e foi parar no Twitter. Tal vídeo rendeu um twitte da própria artista, que elogiou o evento e a produção. Vários seguidores da diva de todos os cantos do mundo prestigiaram o vídeo. “Tivemos visualizações na Austrália, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e França. O sucesso da homenagem que produzimos foi tamanho que a gravadora EMI entrou em contato comigo para enviar um material autografado a nossa equipe, tudo a pedido da cantora que ficou grata com o nosso carinho”, destaca o produtor.
EMI – Electric and Musical Industries – foi uma empresa multinacional britânica do ramo fonográfico com sede em Londres, Inglaterra. A empresa foi uma das maiores do segmento no mundo e trabalhou com artistas como Calvin Harris, Sia, Alicia Keys, Kanye West, Pharrell Williams, Sam Smith e Drake.
“Não é fácil trabalhar com produção de eventos. Tudo parece simples para quem vê o evento acontecendo ou assiste aos vídeos que produzimos. No entanto, muito trabalho de organização, marketing, divulgação e gestão de equipe acontece para tudo dar certo. No final, vale cada esforço. Mas, nada é mais gratificante, por exemplo, que o reconhecimento de consagrados profissionais do mercado. Em 2012, foi a vez do produtor da musa Madonna, o Guy Oseary twittar um vídeo de produção minha, um cover que reproduzia a apresentação da cantora no Super Bowl 2012. Na época, até já existiam redes sociais como o Facebook e o Instagram, mas o Twitter seguia muito forte no Brasil e no mundo. Mais uma vez o boom foi internacional e repercutiu de forma surpreendente. Para mim, isso vale muito mais que qualquer prêmio”, detalha orgulhoso com seus feitos que reverberaram internacionalmente.
Na carreira do jovem, diversos importantes shows nacionais foram realizados, como dos seguintes artistas: Anitta, Preta Gil, Valesca, Mc Rebecca, Lexa, Gretchen, Iza, Ludmilla e Pabllo Vittar. “Tive o prazer de trabalhar com a Pabllo Vittar já no início de sua carreira. Produzi um dos primeiros shows dela aqui em Brasília, quando apenas o público Lgbtqi+ a conhecia. Também tive a honra de trabalhar com outras divas drags, como Gloria Groove e Aretuza Lovi, inclusive quando ainda não tinham visibilidade nacional”.
Acompanhe o trabalho de Matheus Maia através do Instagram: @ _matheusmaia_