Foto: Matheus Maia

Matheus Maia Curvelo, mais conhecido como Matheus Maia, é o baiano de Iguaí que conquistou o público brasilense apaixonado por festas divertidas e eventos surpreendentes. Atuante no mercado de eventos há 10 anos, o jovem, que já teve reconhecimento internacional de grandes celebridades, possui na bagagem muitas histórias boas para contar.

Matheus Maia
Foto: Matheus Maia

“Trabalho nesse mercado desde dezembro de 2009, sou um absoluto apaixonado pela minha profissão. Há pouco tempo completei 10 anos como produtor de festas e shows e o que construí até aqui me dá muita satisfação. Tudo começou com a festa Let’s Club, que acontecia na Boate Blue Space, em Brasília. Já em 2011, passei a trabalhar na Victoria Haus, ainda com a famosa festa Let’s Club. Eu me orgulho muito desse trabalho, a Let’s Club desenvolveu durante muitos anos festas em homenagem a divas do pop mundial. E isso repercutiu positivamente em mais de uma ocasião de forma internacional”, conta Matheus Maia.

No ano de 2011, na boate Blue Space, aconteceu uma festa Let’s Club em homenagem a Cantora Kylie Minogue – uma famosa cantora, compositora e atriz australiana. Durante esse evento, um vídeo com performance da música da cantora foi gravado e foi parar no Twitter. Tal vídeo rendeu um twitte da própria artista, que elogiou o evento e a produção. Vários seguidores da diva de todos os cantos do mundo prestigiaram o vídeo. “Tivemos visualizações na Austrália, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e França. O sucesso da homenagem que produzimos foi tamanho que a gravadora EMI entrou em contato comigo para enviar um material autografado a nossa equipe, tudo a pedido da cantora que ficou grata com o nosso carinho”, destaca o produtor.

Matheus Maia
Foto: Matheus Maia

EMI – Electric and Musical Industries – foi uma empresa multinacional britânica do ramo fonográfico com sede em Londres, Inglaterra. A empresa foi uma das maiores do segmento no mundo e trabalhou com artistas como Calvin Harris, Sia, Alicia Keys, Kanye West, Pharrell Williams, Sam Smith e Drake.

“Não é fácil trabalhar com produção de eventos. Tudo parece simples para quem vê o evento acontecendo ou assiste aos vídeos que produzimos. No entanto, muito trabalho de organização, marketing, divulgação e gestão de equipe acontece para tudo dar certo. No final, vale cada esforço. Mas, nada é mais gratificante, por exemplo, que o reconhecimento de consagrados profissionais do mercado. Em 2012, foi a vez do produtor da musa Madonna, o Guy Oseary twittar um vídeo de produção minha, um cover que reproduzia a apresentação da cantora no Super Bowl 2012. Na época, até já existiam redes sociais como o Facebook e o Instagram, mas o Twitter seguia muito forte no Brasil e no mundo. Mais uma vez o boom foi internacional e repercutiu de forma surpreendente. Para mim, isso vale muito mais que qualquer prêmio”, detalha orgulhoso com seus feitos que reverberaram internacionalmente.

Matheus Maia
Foto: Matheus Maia

Na carreira do jovem, diversos importantes shows nacionais foram realizados, como dos seguintes artistas: Anitta, Preta Gil, Valesca, Mc Rebecca, Lexa, Gretchen, Iza, Ludmilla e Pabllo Vittar. “Tive o prazer de trabalhar com a Pabllo Vittar já no início de sua carreira. Produzi um dos primeiros shows dela aqui em Brasília, quando apenas o público Lgbtqi+ a conhecia. Também tive a honra de trabalhar com outras divas drags, como Gloria Groove e Aretuza Lovi, inclusive quando ainda não tinham visibilidade nacional”.

Acompanhe o trabalho de Matheus Maia através do Instagram: @ _matheusmaia_

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui