Certamente você já assistiu a um videoclipe, hoje ele está muito mais popular e presente na vida de todo mundo que acessa a internet. Trata-se de um curta-metragem que integra música e imagens, produzido para fins artísticos, e em alguns casos, promocionais; os videoclipes de hoje em dia são produzidos principalmente ​​como um instrumento promocional destinado a promover o sucesso de artistas.

Maicon Douglas Santos Vieira
foto: Maicon Douglas Santos Vieira / Divulgação

A origem do videoclipe musical, por sua vez, remete ao surgimento dos curtas-metragens musicais da década 1920. No entanto, essa modalidade, no formato que conhecemos hoje, passou a ganhar destaque por volta dos anos 1980, através da emissora MTV, principalmente nos Estados Unidos.

Maicon Films é o nome da produtora de vídeo de Maicon Douglas Santos Vieira, brasileiro, morador de Murcia – charmosa cidade da Espanha, que tem desenvolvido projetos para artistas e músicos na própria Espanha, Portugal, França, Luxemburgo, Itália e outros países da Europa.

“As técnicas para produzir um clipe, por exemplo, não se aprende em lugar nenhum. É óbvio que existem cursos e graduações que evolvem estudos sobre esse mundo e que contribuem com todo o processo, mas criatividade ninguém aprende; e é isso que faz um clipe ser especial, único e gerar resultados. Destaco ainda a responsabilidade de uma produtora em traduzir os desejos e a essência de um artista. Quando estou trabalhando em um novo projeto, tenho como prioridade enaltecer as ideias daqueles que me contrataram, preciso tornar os desejos realidade de maneira profissional, dinâmica e arrojada”, conta o empresário Maicon Douglas.

Veja também:

Arthur
Lumena
Projota

Paredão BBB21

Quem deve sair?




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui