Alvaro Fernandes
Imagem: Divulgação/JayPRO

Cinco anos em um emprego estável, num órgão público, confortável… Até que em uma semana se viu desempregado. O que fazer? Esse é o começo da história do Alvaro Fernandes, criador do projeto Estruturando Ideias. Quinze dias após ficar desempregado já estava se aventurando pelo mundo e mostrando tudo em suas redes sociais.

Compartilhando tudo em tempo real, ficou 8 meses seguidos entre Europa, Ásia e África e mostrou como é possível viajar mais barato com a mesma qualidade de viagem. Explorou diversos lugares além de criar network e relações duradoras com marcas e parceiros que estão até hoje no projeto. Isso possibilitou fazer das viagens uma oportunidade de trabalho.

Alvaro Fernandes é jornalista de formação e pós-graduado em gestão empresarial e marketing. Ficou conhecido por desmistificar em suas aventuras que tudo é possível: desde viajar sem ser fluente no idioma local até a quantidade de roupa que se leva em uma viagem longa.

Alvaro Fernandes

Com o desemprego, focou no canal que começou dois anos antes por hobbie. Hoje compartilha suas viagens e ideias, além de conseguir trabalhar de onde estiver para marcas, fazendo também suas consultorias de viagens online e de investimento, tornando o que era apenas diversão em profissão. “Via que faltava no mercado de viagens alguém ‘comum’, que não fossem celebridades mostrando o dia a dia e sim alguém que leva uma vida normal, sem luxo, sem mil câmeras. Na viagem sou eu e eu mesmo. As pessoas começaram a gostar, seguir e confiar no projeto”, conta.

Como quase em todos os lugares do mundo o acesso à internet é fácil, a estrada é o escritório de Alvaro, que hoje cria marketing de conteúdo para marcas, agências, além de ter alguns infoprodutos como o recente Curso de Viagem. Lá, ele conta todas as expertises de como economizar. Desde alimentação, hospedagem até como se planejar para um intercâmbio e viajar melhor. Este foi o primeiro curso de viagem do mundo 100% feito no Instagram.

Os posts e experiências são compartilhados através do seu Instagram (@estruturandoideias), Youtube (/estruturandoideias), Linkedin (alvarofernandes). Sem falar nas palestras e eventos nos quais é convidado a participar, compartilhando todas as experiências de uma forma única e bem humorada.

Alvaro Fernandes
Imagem: Divulgação/JayPRO

Alvaro Fernandes já conheceu mais de 40 países ao redor do mundo e mais de 200 cidades.  Voltando sempre muito motivado das suas viagens: “Viajar pra mim é sempre uma renovação. Hoje eu trabalho em algo que acredito e estou 100% feliz e empenhado em fazer e criar com total liberdade. Ainda consigo mostrar para as pessoas que é possível pra qualquer um sair de casa. Essa é a maior motivação que tenho”, finaliza.

Os próximos passos serão continuar desafiando a si mesmo, com outros intercâmbios e viagens, além de abordar de uma forma mais descontraída a questão dos investimentos. Mostrando que, independente de quanto você ganha, o importante é quanto você guarda. E, dessa forma, viajar cada vez mais e influenciar pessoas ao redor do mundo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui