Como preparar o Natal pelo smartphone
Imagem: prostooleh / freepik.com

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, organizar a rotina pela tela do celular ficou fácil, incluindo eventos como o Natal. Ao invés de gastar horas em filas de lojas físicas, saiba como preparar o Natal pelo smartphone, desde a compra dos presentes até o sorteio do amigo oculto. Veja algumas dicas e comece a utilizar a tecnologia à seu favor!

Presentes em catálogos online

Comprar presentes para a família e amigos é uma das etapas mais desgastantes do Natal, especialmente com a alta procura nas lojas, o que faz com que tudo esteja lotado e seja ainda mais cansativo. Uma boa solução é acessar catálogos online, como o site PortaFolhetos que mostra descontos das mais variadas marcas, seja com o catálogo Natura para compra de presentes ou folhetos de supermercados para montar uma Ceia completa.

A grande vantagem de usar esse tipo de plataforma é a economia de tempo. Ao invés de ir até uma loja ou receber um catálogo em casa, o consumidor tem acesso aos produtos do mês pelo celular e pode fazer sua encomenda com muito mais rapidez. Além disso, pelo smartphone o usuário visualiza diversos folhetos, o que faz com que o processo seja mais ecológico ao evitar impressões desnecessárias.

Pedidos de supermercado pelo celular

Não é Natal se não tiver uma Ceia saborosa! Mas se pensar em enfrentar as filas te deixa desanimado, que tal fazer as compras pela tela do seu smartphone? Segundo dados da E-Commerce Brasil, do ano passado para cá houve aumento de 28% nas compras realizadas pelo celular. Seja por encontrar preços com desconto ou pela praticidade de uso, é impossível negar as vantagens que pedidos online tem.

De fato, pesquisa realizada pelo Ebit com 7.809 consumidores apontou que 37% dos usuários buscam apenas informações na internet antes de decidir uma compra, sendo que mais de 48% dos brasileiros comprou somente em lojas on-line na Black Friday do ano passado, data tão importante para o comércio quanto o Natal. Certamente, o smartphone esteve presente em várias dessas buscas e compras.

É por isso que muitos supermercados contam com aplicativos próprios ou sites que permitem fazer o pedido online. Além disso, o consumidor pode escolher entre receber os itens em casa ou retirar na unidade mais próxima. Com a rotina agitada do final de ano, comprar online e preparar o Natal pelo smartphone é muito mais fácil.

Amigo oculto online

Quem tem familiares espalhados por diversas cidades do país ou para os colegas de trabalho que nem sempre se encontram, uma boa opção é realizar um amigo oculto online. São vários os sites e aplicativos especializados nesse serviço, em que o usuário cadastra nome e e-mail dos participantes, o sistema realiza o sorteio e envia uma notificação.

Outra vantagem desse tipo de site é a possibilidade listar algumas opções de presentes. Assim, cada participante pode selecionar itens de sugestão e se sentir seguro de que vai receber um bom presente de Natal.

Controlando as finanças

Muito se fala sobre controle financeiro e dicas para economizar no dia a dia. Mas em ocasiões como o Natal, o orçamento pode ser estourado facilmente, gerando dívidas que vão passar para os meses do ano que vem. Mas isso também pode ser diferente, com o smartphone.

Na hora de preparar o Natal pelo smartphone, inclua um site ou aplicativo de controle financeiro. Muitos permitem que você configure o quanto pretende gastar em determinado evento, enviando notificações caso o usuário passe dos limites. O Natal é um período de confraternização, mas não deve ter como consequência preocupações com gastos grandes.

Usando o smartphone no Natal

Além dessas 4 formas de como preparar o Natal pelo smartphone, confira algumas dicas extras para deixar o evento ainda mais especial.

  • Mensagem para a família: a Ceia de Natal costuma ser o momento de reunir as pessoas que amamos. Mas se a distância não permitir, é possível programar uma mensagem para envio. Assim, você pode aproveitar a festa sem se preocupar em parar para escrever votos de boas festas.
  • Planejamento de férias: o Natal marca o início das férias para muita gente. Se esse for seu caso, toda a organização de uma viagem pode ser feita pelo smartphone, desde a escolha de rotas até a reserva de quartos de hotel.
  • Redes sociais: muitas redes sociais contam com recursos de enquete e se sua família gostar de navegar online, essa ferramenta pode ser útil na escolha do cardápio ou na definição de funções.

Pronto para aproveitar o Natal ao máximo? Depois de preparar o Natal pelo smartphone em todas as suas etapas, vale deixar o equipamento de lado e aproveitar a Ceia para dividir bons momentos com a família e os amigos pessoalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui