Tecnologia e Publicidade Nativa, uma combinação vencedora para o seu negócio

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Tecnologia e Publicidade Nativa
Imagem: Depositphotos / Bestforbest

É impossível negar o papel da tecnologia na sociedade atual. Todos os setores foram profundamente transformados por ferramentas digitais que chegaram para facilitar a vida de fornecedores e consumidores. Pelo lado das empresas, diversos softwares as ajudam a alcançar um público maior; enquanto, de parte dos clientes, as facilidades digitais colaboram para encontrar, conhecer e avaliar um produto antes de comprar.

O marketing digital foi um dos setores que nasceu desses avanços tecnológicos. Nesse campo, diversas ferramentas foram desenvolvidas para aumentar a efetividade das ações e otimizar as horas de trabalho dos profissionais da área. E no meio de tantas novidades, foi criada a publicidade nativa, uma forma sutil e elegante de atingir os clientes.

Essa estratégia de marketing digital está relacionada com outros campos, como o inbound marketing e o SEO. A publicidade nativa é baseada na criação de conteúdo relevante para os consumidores e formatada para adaptar-se ao canal de destino de forma natural e não invasiva, convencendo os internautas pelo conteúdo e não pela interrupção, como os pop-ups e banners, que não são bem recebidos pelos usuários.

A publicidade nativa também conta com diversas ferramentas tecnológicas para ser mais eficaz e alcançar um target cada vez maior. A seguir, detalhamos como a tecnologia e a publicidade nativa são uma combinação potente para melhorar os resultados.

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Plataformas especializadas

Para começar é importante frisar que existem empresas especializadas em estabelecer conexões entre anunciantes e publishers. Uma das maiores do mercado é a Taboola, que conta com mais de 15.000 anunciantes e mais de 9.000 publishers, além de contabilizar 500 milhões de usuários diários.

Com esses números é fácil imaginar que o encontro de empresas que desejam anunciar e canais relevantes se torna uma tarefa muito mais simples. O objetivo dessas plataformas especializadas é oferecer os melhores sites, portais e blogs para os anunciantes e conteúdos relevantes e otimizados aos publishers. Além disso, são oferecidas ferramentas para segmentar o público-alvo e monitorar o desempenho da campanha.

notebook na mesa com desenhos

Imagem: Freepick/ Rawpixel

Compatibilidade

Publicidade nativa e compatibilidade têm uma profunda relação. Começando pelo principal objetivo dessa categoria de campanhas de marketing online, que é conquistar pela relevância do conteúdo, sem forçar o usuário a clicar, conseguindo estabelecer uma relação orgânica com o público-alvo e a empresa.

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No entanto, ampliando a importância do primeiro ponto, as plataformas especializadas, é fundamental comprovar qual o nível de integração da provedora de serviços com os publishers e anunciantes.

É fundamental encontrar uma plataforma que ofereça integração fácil com diferentes dispositivos, sejam computadores, tablets ou celulares; adaptação a sistemas operacionais, como Windows e macOS; e também conexão com software de CRM, facilitando o contato com os clientes.

Tracking

Esse aspecto é extremamente relevante para avaliar a efetividade da campanha. Antes de começar uma ação de publicidade nativa é crucial conhecer as ferramentas de tracking que a plataforma oferece para acompanhar o crescimento das peças e a forma com que os usuários interagem com o conteúdo.

Nesse ponto o anunciante deve perguntar quais são as principais métricas, quais as ferramentas utilizadas para obter os dados e, o mais importante, a transparência e facilidade para acessar essas informações.

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Na Taboola, por exemplo, os anunciantes podem acompanhar de forma simples a evolução das principais métricas aplicadas no marketing digital: Custo por Aquisição (CPA), impressões visualizáveis, páginas por visita e conversões. Todos esses dados são de extrema relevância para avaliar se a publicidade nativa está ou não alcançando os KPIs estabelecidos.

Esses são três pontos relevantes nos quais a tecnologia e a publicidade nativa se unem para aumentar o alcance das ações, aumentar a efetividade das campanhas e obter dados relevantes para conhecer os hábitos dos usuários.

Com isso, podemos dizer que quando a publicidade nativa e a tecnologia se encontram, essa forma inovadora de conquistar novos clientes torna-se ainda mais potente e eficaz. Afinal, com as técnicas de SEO, o conteúdo será melhor; as diferentes linguagens de programação facilitarão a adaptação do anúncio no canal escolhido e as ferramentas de medição indicarão quais caminhos seguir e quais evitar.

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